quarta-feira, 29 de agosto de 2012

- Mãe aos 19.



Minha vida tem mudado muito nos últimos meses. Descobri da maneira mais difícil o verdadeiro significado da palavra MÃE!  Uma mistura tão intensa de sensações  e sentimentos que dificilmente quem não é entende.
Ai eu fico imaginando que ser mãe, deve ser uma caixinha de surpresa. Acho que no fundo toda mulher está preparada, mas.. não sabe! Mas quando chega a hora está lá. Como item de fábrica.
Ser mãe é ver a barriga crescendo e fazendo planos, é vibrar quando escuta cada batida do coraçãozinho. É sorrir largo quando, mesmo através de uma tela vê os movimentos da mãozinha, o formato do pezinho .. e imagina, como pode? Tão pequenino 250g e 15 cm. Caberia na palma da minha mão. E lembrar que esses vão ser os únicos  9 meses ( No meu caso 5 ) que você vai ter tempo pra isso.
Porque ser mãe é viver um dia de cada vez, é passar em frente a uma loja infantil, entrar  e imaginar a carinha do seu filho em cada roupinha. Ser mãe é saber que é hora de quê, sem olhar no relógio. É não ver o dia passar.Ser mãe deve ser se encher de orgulho quando dizer: Nossa que grandão!!
Ser mãe deve ser assim mesmo, ser forte sem ter noção da força. É escolher  com o que ter paciência . É descobrir em sí, uma nova mulher a cada dia. É não se importar com o resto do mundo, e chorar de emoção só de pensar que falta pouco. Ufa!
Ser mãe deve ser, não ter sono! Ou pelo menos fingir que ele não existe. É deixar de lado a vaidade e se achar linda mesmo com olheiras.  Ser mãe deve ser , ser polvo. É  ter quantos braços forem necessários para carregar carrinho, a bolsa, o paninho a chupeta ..
Ser  mãe é entender que o amor existe em diversas formas. Principalmente nessa, tão pura e transparente. Ser mãe é renovar laços com si próprio, com a família com as tradições.  Acho que ser mãe é ter que ouvir os instintos. É ser leoa. É ser desconfiada como a raposa e ágil como a lebre. Ser mãe deve ser conviver. Aproveitar cada fase do filho, e cada fase  de ser mãe.
Ser mãe é estar completa! É ter os olhos cheios de lágrimas, os braços cheios de força e a cabeça repleta de ideias e preocupações. Ser mãe é entender tudo, ou pelo menos tentar. E procurar explicações lá no fundo. É suspirar fundo. É concordar discordando.
É, desde o exame positivo nunca mais estar sozinha e mesmo sozinha ter em quem pensar. É estar perto, mesmo longe. Ser mãe é seguir em frente. Ser mãe é não deixar que o tempo pare e é achar que o tempo passa rápido demais. Ser mãe é ser mãe. SEMPRE! 
Arthur te espero anciosissima!