quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

- Roulette (TRADUÇÃO)

Tenho um problema que não posso explicar,
Não tenho motivo por que tem de ser tão simples,
Não tenho perguntas mas com certeza tenho desculpas,
Falta-me a razão porque estou tão confuso.

Eu sei, como me sinto quando estou perto de você,
Eu não sei, como me sinto quando estou perto de você.
Deixo uma mensagem, mas ela é inutil,
Tenho algumas fotos, mas pode ser excessivo,
Hoje você viu, você me viu, explicou,
Tocando o show como combinado.

Eu sei, como me sinto quando estou perto de você,
Eu não sei, como me sinto quando estou perto de você,
Eu, eu sei, como me sinto quando estou perto de você,
Eu não sei, como me sinto quando estou perto de você, perto de você.


System of a Down

- Mascaras.


Máscaras, máscaras que escondem um rosto, uma personalidade, que escondem verdades, máscaras que destroem pessoas, amizades, famílias. Mentiras, máscaras que criam mentiras, mentira e mais mentiras, mentiras que prejudicam, que machucam, que corroem.
Máscaras que todos temos, mentiras que todos criamos, erros que todos cometemos. Ninguém é perfeito, julgamos muito, aceitamos pouco e não perdoamos nunca. Erramos sempre, ignoramos, agimos por impulso e não enxergamos nossos defeitos. É mais fácil ver os defeitos dos outros, julgar os outros. Não respeitamos ninguém, vivemos num mundo que pisa nas pessoas, um mundo egoísta. Não ajudamos o próximo, nem pensamos nele, pensamos em nós mesmo. Não nos satisfazemos com o pouco, queremos o muito, cada vez mais!
Criticamos os outros, somos preconceituosos, julgamos as pessoas sem conhecer. Batemos na mesma tecla sobre os erros alheios e não acreditamos em mudanças, mas, para falar a verdade, somos tudo aquilo que dizemos que os outros são. Ao chamar uma pessoa de falsa, você está sendo falsa, e assim por diante, erramos e não enxergamos nossos erros, optamos por ver os dos outros.Antes de querermos mudar o mundo, temos que mudar nós mesmo!

- Eu queria.

Eu queria conseguir olhar nos seus olhos, fazer mais do que os evitar por ter medo de me entregar. Queria te dizer todas as falas que eu ensaio em meus pensamentos. Queria tentar te fazer mais feliz. Queria agir mais. Queria ser mais do que eu sou e talvez assim eu teria forças de dizer, aquilo que digo para mim a todo momento: É de você que eu gosto

texto fictício - ou não.

- Boa noite Nostalgia!

Hoje, mais especificamente quase agora eu estava no meu quarto arrumando ele, comecei a mexer em pastas, em papeis e é, encontrei várias coisas, de provas à recadinhos das minhas amigas e ''namoradinhos'' ! Encontrei vários recados e coisas que me ligavam ao Renan, encontrei cartas da época em que era mania isso na minha sala, amigas escreverem umas para as outras e percebi vários "eu nunca vou te esquecer" de pessoas que hoje nem tenho mais contato, é como diria a música "foram promessas que a gente fez sem pensar", foram promessas jogadas no lixo! Encontrei o meu passado! Encontrei o "você é minha melhor amiga!", o "você me dá carinho e amor!", o "eu nunca vou te esquecer!" todos eles de amigas (os) muito importantes para mim, da época em que ser feliz era nossa prioridade!
Bom noite Nostalgia!

- Medo egocentrico.

Esse tempo todo, pensei em mergulhar de cabeça em alguma aventura. Sem roteiro, sem origem, sem fundamento. Proposta que parece vazia, mas que pode dar margem à grandes histórias.Pensei em continuar aqui, tentando mudar o meu cenário atual. Até hoje não sei se consegui. Também pensei em fugir sem dar satisfações, quem sabe morrer para alguns por um longo tempo. Não consegui. Calculei os prós, os contras, as sortes, os reveses, os triunfos e os fracassos. Encontrei equilíbrio, no fim das contas. Um equilíbrio que não se deve arriscar, por sensatez.Falta alguma coisa. Falta alguém. É como se todas as pessoas que eu tenho apreço estivessem num mesmo lugar e, ainda assim, eu procurasse outra pessoa. Talvez nem fosse uma pessoa a quem eu procurasse. Talvez a procura fosse somente um pretexto para eu ir atrás de qualquer coisa. Mas quem sabe eu não volte outra hora, um pouco menos confusa, muito mais esclarecida. Não sei quando, mas espero que não seja agora. Numa dessas isso tudo é medo de eu encontrar mais de mim em mim mesmo.