domingo, 7 de março de 2010

- É para você mesmo, então leia.

Eu leio todos os meus textos aqui e não reconheço minhas palavras. Penso sobre minha vida e descubro que ela não passou de uma eterna mentira. Tudo me parece meio falso demais, meio idiota demais, meio inanimado demais. Estou cansada de ficar cansada. Tenho um freio de mão que, de vez em quando, sai do eixo. Nas palavras que eu escrevo, crio a ilusão de que algum dia eu vou estar em um lugar melhor. Tenho vivido tão pra dentro, tão solitária entre os milhares, tão escritora demais, Eu saiu me divirto, dou risadas. Mas depois.. ah depois ..
E por mais que eu tente fazer alguma mudança interna, as coisas não se movem. Tenho medo de mexer em algum alicerce, tanto de qualidades quanto de erros, e tudo desmoronar de vez. Não sei se suportaria. Não sei se alguém ligaria. Não sei e nunca soube de nada.

- (suspiros)

O que que a gente faz quando uma coisa louca invade o nosso peito e até machuca de tanto doer? A gente sente falta da presença de algo ou de alguém, e é isso que chamamos de saudade. Ah, saudade! Vontade louca de diminuir as barreiras entre dois seres, que quase sufoca o coração de tanto desespero e que é causada pela falta de alguém em especial.
Na maioria das vezes essa pessoa não tem a menor ideia da falta que ela faz pra alguém, assim como também podemos fazer a maior falta pra outra pessoa sem nem sequer darmos conta disso.
Chega um tempo que não sabemos mais nada além de que não conseguimos tirar aquela pessoa da cabeça e então nos damos conta, da falta tremenda que ela nos faz.
Além da saudade que sentimos pela pessoa, fica também a saudade dos bons momentos vividos ao lado dela e se por um motivo qualquer ela não está mais ao nosso lado, resgatamos com mais intensidade aqueles momentos que ficaram para sempre guardados em nossa memória.
Caso  "ela", causadora de tanta saudade, esteja com outra ocupando nosso lugar, o consolo são as lembranças daqueles momentos por qual passamos.
Que sentimos muita saudade, é fato! Porém, não sabemos admitir para as pessoas que precisam saber disso =/

- A arte da manipulação.

É incrível como é fácil manipular certos tipos de pessoas com as palavras certas. Dá uma enrolada daqui, uns argumentos ali, umas palavras raramente usadas e a pessoa sempre acaba cedendo. Muitas pessoas chamam isso de “jogar o xadres na vida”.Manipular pessoas é uma atitude um tanto quanto feia. Não é legal . Mas, no dia-a-dia quando tem aquele insuportavel, que não aceita o fato de que você está certo e quer que você prove por a+b a sua teoria sobre o assunto é sempre tão fácil de pôr em prática. Seja qual for o assunto, não precisa se saber muito sobre para que você obtenha sucesso na ação.Muitas vezes, a pessoa com quem você está argumentando pode saber muito mais do assunto do que você e, mesmo assim, com as palavras certas ela acaba concordando que afinal das contas quem estava certo era você (mesmo que não esteja). A resposta final é sempre “É… pensando por esse lado…”, ou “Pois é, pode ser…” e também “Bom… eu não sei de mais nada, então”.Eu, particularmente, acho engraçado porque muitas vezes que eu ponho isso em prática (pra falar a verdade, na maioria das vezes que faço isso é porque não tenho um argumento concreto sobre o assunto e/ou não sei muito sobre) a pessoa ou se cala, ou concorda que o meu ponto de vista é o mais correto.Enfim, a real é prestar bem atenção nos argumentos da pessoa com quem você está conversando e prestar atenção se eles fazem realmente sentindo. Muitas vezes é só um bando de palavras difíceis raramente usadas que você se deixa levar, e acaba se perdendo no contexto. (Fiz minha caveira com essa conclusão, mas enfim… é por uma boa causa)Pra que isso não aconteça com você ou pra que você não tenha que pôr em prática algum dia, leia bastante. Forme suas próprias idéias/conclusões a respeito de todo e qualquer assunto. Como eu já disse muitas vezes aqui no blog, conhecimento nunca é demais. Seja ele qual for, nunca fará mal. Com isso, aprenda a argumentar com nexo e faça suas palavras terem sentido. Não se deixe levar pela mania horrível de manipulação. Prometo aos poucos deixar essa coisa de lado. O ruim é que qualquer coisa que você faz demais, se torna um certo vício. E todo vício é difícil de largar. Entretanto, basta querer. Pessoas de caráter não precisam manipular. (Veja bem, não estou me auto-intitulando mau caráter, mas né… eu tenho consciência de o que eu faço é feio. )

- O passado pode estar presente?

Dizem que o que faz parte do passado tem motivos para não estar no presente !
Será mesmo ?
Bom, ultimamente venho resgatando meu passado, não que eu procure isso, porque eu NÃO procuro.
Mas o passado vem me encontrando de uma forma inevitavel.
E se eu dissesse que me faz mal, eu estaria mentindo.
Pessoas de 2, 4, anos atrás estão ficando cada vez mais presente.
E estou gostando disso.
Como pode, eu não ver uma pessoa crescer e mudar tanto.
E em unico dia, uma unica conversa me fazer tão bem?
Me mostrando tantas coisas, me abrir os olhos de tal forma que eu não esperava?
aaaah, é bom saber que apesar da distância, apesar de não sermos o que eramos antes AINDA vou poder contar com você sempre que eu precisar, e que a nossa sintonia ainda é forte sim.
É bom também, quando você sai com pessoas que você acha que não é capaz de se divertir.
E a noite sai totalmente SATISFATÓRIA, totalmente ''AGRADAVEL''.
Pessoas ás quais você adora, ás quais você se diverte, e ás quais você nunca pensou que se divertiria tanto.
Passado e presente se misturam o tempo inteiro, e apesar do PASSADO não ter tanta força como o PRESENTE, não significa que você tenha que deixa-los de lado.
Podemos nos divertir MUITO com o nosso passado se trouxermos eles para o NOSSO presente.
Eu garanto que conseguira obter BOAS RISADAS !
Já que ás pessoas, são muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora. (:

- Mudanças.

''E um dia você descobre que mudou,que aquele super amigo virou um colega,e que bolo de chocolate não é mais a melhor coisa,o grande amor não passava de uma paixão passageira,e aquela problema enorme era uma coisa tola,você descobre que até suas cartinhas de amor você jogou fora..e entende que mudou por quem não deveria,deixou de acreditar naqueles que queriam seu bem e no final não resta ninguem e novamente há mudanças.''