sexta-feira, 23 de abril de 2010

- Situação atual do Brasil.

 Chegamos em um ponto de calamidade total. Tudo que você vê no Brasil, tem algo podre. Na política, um caso atrás do outro.Roubam milhões e se quer perdem seus cargos. Isso sem contar o “Relaxa e Goza”, da nossa ministra. Um escândalo atrás de outro e com um agravante: a impunidade.No nosso cotidiano, “grupo de jovens”, nome chique para marginais, agridem empregadas, pensando que eram prostitutas. Mesmo que fosse, tal ato não iria ser justificado. Cenário de guerra em morros, onde 19 pessoas morrem num dia: mais do que Bagdá. A saúde um caos: hospitais lotados e completamente sujos, totalmente inabitáveis. Na educação, incerteza. Como será? Reprovação ou não? Ciclo ou Série? Aula ou Greve? Desordem total.Até té no esporte, estamos mal. Nossa selação, a seleção que já foi de ouro, está uma lama. O Dunga está mais para Soneca, querendo posar de maioral, só pra falar que barrou o Ronaldo. Mas calma cidadão brasileiro: o Pan vem aí! O Pan vai salvar o Rio! O Pan vai salvar o Brasil! Agora, se você acha que durante o Pan vai tudo ocorrer normalmente, é aí que você se engana. Esperem e verão uma série de greves: greve de professor, greve de gari, greve de policial, greve de médico. Quando o assunto é falta de serviço, todas as medalhas serão do Brasil. Isso  tudo faz-nos pensar: esse país tem jeito? Ou como disse Renato Russo: “Que país é esse?”. A resposta vinha com o coro da platéia: “é a porra do Brasil!

Ps: Adaptação ao texto situação atual do Brasil (:

- Vinte e dois.

Dizem que não importa quanto tempo demore, se aquilo que algum dia se foi , e você o chamava de MEU, voltar é porque realmente o possuio. Caso contrario não. E agora você está bem diante de mim, você voltou. E é tudo tão diferente, nós crescemos, amadurecemos. Mas hoje temos vidas totalmente opostas. Gostamos de coisas opostas. Mas quando estamos juntos, nos focamos nas mesmas coisas, nos envolvemos em um ritimo diferente. É visivel aos olhos de terceiros.Vejo nossas fotos, e meu pensamento voa de encontro em determinadas épocas. Eu tinha uma convicção que de fato superava TUDO. Nós nos amavamos e não tinhamos nenhuma duvida. Vida, é assim que nos chamavamos, de fato você era a minha mesmo. Nunca tinha vivido algo assim. Nunca tinha AMADO alguém assim. Foi uma pena termos deixado tudo se acabar a forma a qual se acabou. Revendo fotos eu peço todos os dias para que aquele sentimento que existia sobre nós, renaça. Era muito agradavel. O bem que você me fez ninguém fará. O amor e o valor que me deu, ninguém dara. A confiança, o respeito,a sinceridade e a preocupação não terá igual. Você me fez crescer, você me fez mulher. Igual a você não existirá, não terá. Se você for realmente voltar, (não necessariamente comigo) mas sim para a minha vida, que volte para ficar. Talvez tenhamos mais uma chance. Podemos fazer diferente. Se apaixone por mim e me faça se apaixonar por você MAIS UMA vez. O nosso amor já tem a mais linda história. Se você está voltando, é porque você sempre foi meu! E eu? sempre serei sua!
'' Conheci muita gente, gostei de alguns garotos, mais depois de você, os outros são os outros e só!''

Ps: Você sabe, eu sei <3

- A falta. (É você que faz?)

Já faz algum tempo que tudo se acabou, literalmente. Não temos contanto e nem vontade de ter. Aquela idéia de que seria mais uma linda história, esvaiou-se por ai. Desde então eu sinto um vazio compulsivo dentro de mim. Mas de fato já deveria estar acostumada. Não é a primeira vez que isso ocorre. Mas é agoniante de qualquer forma. Só tem uma coisa a qual eu pretendo descobrir, esse vazio, e a falta de alguém real, de alguém por mim? ou é a SUA falta? Será que esse vazio é so você que pode suprir? Definitivamente eu espero que não.

- É mais fácil.

É mais fácil esconder-me dentro de minhas roupas, de meus lençóis, de minhas palavras do que encarar meus sentimentos que por hoje não consigo denominar. É mais fácil para mim ficar triste o tempo todo, ignorando os chamados constantes de meus amigos que incessantemente tentam saber o motivo de minhas lágrimas. É mais fácil não ser quem você ama. É mais fácil para mim viver com arrependimento do que encarar o fato de que sou humana e exposta a errar. Minhas questões má resolvidas me entopem até a garganta, me impedindo de respirar. Não consigo abandonar a idéia de que tenho que levantar-me,  todos os dias com essa coisa me mutilando por dentro. Tenho me sentido muito mal vendo que minha capacidade de amar está a cada dia mais sendo esmagada e iludida . Eu ás vezes não encontro saída. E já estou tão calejada. Isso de fato é agoniante.

- Vazio.

 O vazio é aquela coisa que fica depois do nada. É aquela temida realidade depois do "felizes para sempre" e o começo depois das reticências. O vazio fica quando a porta se fecha, e tudo que você quer é um lugar pequeno  para se encolher. E derramar-se em lágrimas de desespero, angústia e tristeza. O vazio é também aquilo que sentimos quando não sabemos quem somos, e porque estamos aqui. Vazio de não ter nada a fazer no mundo, do medo de não ser aquele que faz a diferença. Vazio dá-se quando tudo o que você vê já não faz mais sentido. Quando tudo que você conhecia já não existe mais e você tem a missão de continuar sozinho. E é sozinho que nós vivemos e sobrevivemos, tão dentro de nós que até mesmo o vazio se mistura com tudo o que não se consegue denominar. A coisa mais difícil a se fazer é tentar preencher as lacunas de nossas vidas com as peças certas. Um quebra cabeça tão bem desmontado que talvez algumas pessoas não consigam remontar.