quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

- Mascaras.


Máscaras, máscaras que escondem um rosto, uma personalidade, que escondem verdades, máscaras que destroem pessoas, amizades, famílias. Mentiras, máscaras que criam mentiras, mentira e mais mentiras, mentiras que prejudicam, que machucam, que corroem.
Máscaras que todos temos, mentiras que todos criamos, erros que todos cometemos. Ninguém é perfeito, julgamos muito, aceitamos pouco e não perdoamos nunca. Erramos sempre, ignoramos, agimos por impulso e não enxergamos nossos defeitos. É mais fácil ver os defeitos dos outros, julgar os outros. Não respeitamos ninguém, vivemos num mundo que pisa nas pessoas, um mundo egoísta. Não ajudamos o próximo, nem pensamos nele, pensamos em nós mesmo. Não nos satisfazemos com o pouco, queremos o muito, cada vez mais!
Criticamos os outros, somos preconceituosos, julgamos as pessoas sem conhecer. Batemos na mesma tecla sobre os erros alheios e não acreditamos em mudanças, mas, para falar a verdade, somos tudo aquilo que dizemos que os outros são. Ao chamar uma pessoa de falsa, você está sendo falsa, e assim por diante, erramos e não enxergamos nossos erros, optamos por ver os dos outros.Antes de querermos mudar o mundo, temos que mudar nós mesmo!