sábado, 3 de outubro de 2009

- Necessidade.

Como explicar essa louca necessidade de amar e ser amado? Nós seres humanos, sem restrição de sexo, sentimos uma tremenda necessidade de gostar de alguém, de se apegar e distribuir todo o carinho que temos guardado. Algumas pessoas podem até não concordar de início e dizerem que é melhor não ter ninguém em quem pensar pois assim nos poupa do sofrimento, mas depois de um certo tempo a vida sem esse gostar ou sem um simples apego fica meio vaga e mesmo sem ter desejado eis que surge alguém para ocupar nossa mente às vezes esse alguém. Esse alguém começa a ganhar espaço, conseguindo atingir nosso coração. Daí então surge o que para uns chama paixão e, para outros, amor – diferindo na intensidade.Porém, maior do que a necessidade de amar está a necessidade de ser amado. Quem é que não gosta de sentir-se desejado? Quem nunca disse a frase: “como eu queria ter alguém que gostasse de mim!” Mas será mesmo tão bom ter alguém que goste da gente ou a frase é sempre mal formulada? No meu ponto de vista essa frase deveria ser revisada e a minha versão é a seguinte: “como eu queria encontrar alguém de que eu gostasse e que pudesse me corresponder”. De que adianta ter milhares de homens apaixonados por você se o único que te chama atenção te trata como se você nem existisse?