quinta-feira, 1 de abril de 2010

- Por que odiamos a ex.

- Como ela é?

- Não seeei! Não sei, mas preciso saber! Tenho que descobrir se ela tem perfil no Twitter, no Orkut, Facebook, Fotolog, qualquer coisa que me faça vê-la, mesmo que só um pouquinho!

- Mas saber pra quê? Já passou, se foi! E vocês são grandes se estão juntos é porque se querem. Deixe o passado no passado, bem quieto, bem longe.

- É que eu preciso saber. Mesmo que eu saiba que é o hoje que importa, eu tenho que ver quem ela é, saber se é alta, baixa, magra, gorda, bonita, feia...

- Tá, tá, entendi... Mas acho então que você deve se preparar para o que pode ver.

- Como assim?

- Se ela fosse feia ele não teria namorado.

- Beleza é relativa. Ela poderia ser apenas legal. Não poderia?

- E se for a cara da Angelina Jolie?

- Eu me mato!

- Que nada, boba! Aí você se acha. Porque mesmo conhecendo Angelina Jolie, ele preferiu ficar com você.

(...)

- Ainda não entendo por que você precisa tanto saber...

- Preciso saber por que ele a amava, entende? Ela sabia tanto... Sabia que ele gosta de ser paparicado,que gosta que fiquem do lado dele mesmo quando ele diz não, fazendo aquele famoso ''cú doce''. Conhecia o número das suas camisas, de todos os seus telefones, e as palavras que lhe fazem sorrir até aquela covinha na bochecha rir mais alto ainda. Ela sabia como fazer ele se apaixonar e isso me incomoda. Incomoda saber que um dia ele, que é ''tão meu'', foi tanto dela.

- Mas foi. E o que foi nunca será maior do que o que é!

- Ela sabia tanto...

- Só não sabia uma coisa.

- O que?

- Que depois dela poderia aparecer alguém que o fizesse mais feliz ainda, você!
Basta você querer, parece que você sabe tanto sobre ele, e prefere ficar aí empacada. Se você quer, você tem que correr atrás.Tudo que é bom, é dificil de se conseguir. Pense nisso!

- É, talvez, pode ser (...)

Texto Ficticio ou não!